Age of Apocalypse: The beginning
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REGRAS E SISTEMAS

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Mensagem por Zinos Dom Dez 02, 2012 9:57 pm

====== sistema de combate: =======
Cada golpe realizado pelo player custa 10 Stamina, o player pode golpear o quanto quiser por post. Porém caso gaste toda a Stamina ele não poderá mais golpear enquanto não tiver o suficiente. O player pode recupera-la utilizando medicamentos como injeções de adrenalina, o player também regenera stamina naturalmente, regenerando 10 stamina por post.
Cada arma possui um valor de poder. O valor é usado igualmente para bloquear e atacar. No caso de armas de fogo, é usado tanto para atacar corpo-a-corpo quanto atirando.
Para se defender, o player deve ou bloquear o ataque, ou desviar. Desviar e atacar gastam Stamina da mesma forma que gasta um ataque (10 Stamina por bloqueio ou desvio).
Quando bloqueia um ataque, o player reduz o dano do golpe que receberia, porém recebe um pouco se o dano do inimigo for mairo que a força do bloqueio. Mas quando desvia, o player não recebe dano nenhum.

Tabela explicando os danos:

-Dano do ataque:
Desarmado = FOR
Armado (corpo-a-corpo) = FOR+ARMA
Armado (Distância arremesso) = HAB+ARMA
Armado (Arma de fogo) = HAB+ARMA

Tabela explicando a defesa:

-Defesa:
--Bloqueio:
Desarmado = Dano do zumbi - RES do player
Armado (qualquer arma) = Dano do zumbi - RES do player+ARMA

--Desvio:
Anula o dano, porém a AGI do player deve ser maior que o dano do ataque do zumbi para funcionar

[legenda]
FOR: força
RES: Resistência
HAB: Habilidade
AGI: Agilidade
ARMA: Poder da arma

===== Armas ======
Armas podem ser encontradas e improvisadas (ou criadas) pelo jogador.
O poder de uma arma criada depende do material e das habilidades do player para ser definido, funcionando de acordo com a seguinte fórmula:
Poder da arma criada = INT+HAB +Metalurgia(no caso de armas com metal) ou +Marcenaria(Para armas de madeira).
Armas encontradas, como katanas, pistolas e etc possuem um poder definido pelo adm.
Armas também possuem um valor de resistência, o valor da resistência máximo de uma arma é igual ao seu valor de poder. Sempre que uma arma for usada para bloquear ela perde uma quantidade de resistência igual ao dano do ataque que recebeu -RES do player. A arma também perde resistência ao ser usada para atacar, perdendo uma quantidade de resistência igual à RES do zumbi -HAB do player.
Caso uma arma perca toda a resistência, ela quebra e não poderá mais ser usada. Armas podem ser consertadas se o player possuir os materiais necessários.

Exemplo de arma:

>>>>Bastão de baseball com pregos
Descrição: Um bastão de baseball com pregos fincados na ponta.
Poder:100
Resistência:100/100

===== Proficiências ======


Marcenaria:
A proficiência de marcenaria serve para construir objetos com madeira. Ela influencia na construção de armas de madeira, barricadas com madeira e outros objetos de madeira.
Uma barricada de madeira possui um valor de resistência igual ao valor de marcenaria do player+HAB. A barricada pode defender qualquer zumbi que cause um dano menor que sua resistência, não importando o numero de zumbis. uma barricada de resistência 100, por exemplo, pode bloquear ao mesmo tempo um zumbi de dano 80 e um de dano 50.
Caso um zumbi possua dano maior que a resistência da barricada então ele causará dano nela, cada golpe que cause dano reduz a resitência da barricada em 10. Caso a resistência chegue a 0 a barricada é destruída.

Metalurgia:
Funciona de forma idêntica à marcenaria, porém usando metal ao inves de madeira.

Alvenaria:
Alvenaria serve para a contrução de abrigos e casas. Com a alvenaria um player pode construir uma casa com os materias que encontrar.
Uma casa possui um valor de resistência igual ao valor de Alvenaria do player+HAB. A casa pode resistir qualquer zumbi que cause um dano menor que sua resistência, não importando o numero de zumbis. uma casa de resistência 100, por exemplo, pode bloquear ao mesmo tempo um zumbi de dano 80 e um de dano 50. Caso um zumbi possua dano maior que a resistência da casa então ele causará dano nela, cada golpe que cause dano reduz a resitência da casa em 10. Caso a resistência chegue a 0 a casa é destruída.
A resitência da casa pode ser aumentada ao se contruir barricadas utilizando as proficiências de marcenaria e metalurgia. Quando uma casa é atacada as barricadas são atacadas primeiro, e a casa só começa a ser atacada quando as barricadas forem destruídas.

Químicos:
A proficiência em químicos serve para identificar, fazer e utilizar compostos químicos. Com ela o player pode misturar compostos e criar desde armas químicas quanto misturas das mais variadas utilizações.
Caso o player crie uma arma química, como uma bomba com gás tóxico por exemplo o poder da arma que criar será igual ao alor da proficiência +INT. Uma infinidade de bombas diferentes podem ser feitas com a proficiência em química. O jogador também pode produzir compostos que causem efeitos uteis como ácidos e óleos para incendiar zumbis ou derreter fechaduras. Caso use um composto químico para atacar, como óleo para incendiar um zumbi, o dano do composto funciona da mesma forma que o dano de uma bomba criada.

Bioquímicos:

A proficiência em bioquímica serve apra identificiar plantas e produzir medicamentos. Com ela o player pode identificar plantas medicinais ou tóxicas e também usa-las para criar medicamentos diversos. Os medicamentos podem recuperar Stamina ou HP, aumentar sua taxa de regeneração por um tempo, aumentar seu valor máximo por um tempo, ou aumentar temporariamente os atributos.Também pode-se criar venenos.
Medicamentos para recuperar HP/Stamina a restauram por completo, medicamentos para aumentar a regeneração de Stamina aumentam a regenração em 10 (se usar mais vezes, +10 a cada uma).
Medicamentos para aumentar o valor de atributos ou do HP/Stamina aumentam um valor igual ao valor de INT do player e duram por um tempo igual ao valor de Bioquímicos do player.
Os venenos funcionam da mesma forma, porém ao invez de aumentar os atributos, eles os diminuem.

Agricultura
A proficiência em agirucltura serve para identificar plantas e sementes e também planta-las. Uma plantação leva um tempo de 3 meses para ficar pronta e gera alimento o suficiente para um numero de dias igual ao valor de agricultura +HAB do player. Uma plantação atacada possui uma resistência, seu valor é igual ao valor de agricultura do player+HAB. A plantação pode sobreviver a ser atropelada por qualquer zumbi que cause um dano menor que sua resistência, não importando o numero de zumbis. uma plantação de resistência 100, por exemplo, pode resistir ao mesmo tempo um zumbi de dano 80 e um de dano 50. Caso um zumbi possua dano maior que a resistência da plantação então ele causará dano nela, cada ação do zumbi que cause dano reduz a resitência da plantação em 10. Caso a resistência chegue a 0 a plantação é destruída.

Pecuária:
Funciona de forma idêntica à agricultura, porém com animais ao inves de plantas.

Zinos

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